Porque sua participação é importante

Um iniciante no esporte ou mesmo quem vem treinando e quer evoluir, receber uma avaliação de quem sabe, conhece bem os fundamentos, tem uma reputação, é um fator motivacional para continuar.

Quando criamos a COPA Virtual de Salto Clube do Hipismo, tivemos como meta criar um evento que possibilitasse a todos atletas e hípicas participarem, treinarem, evoluir e se divertir, na época, durante a pandemia.

O Julgamento técnico corresponde a 50% da pontuação, os outros 50% são com relação ao tempo ideal ou cronometro (acima de 1 metro).

O julgamento é feito com base em um vídeo da pista do participante correspondente a etapa.

Fica a critério do avaliador julgar todas as pistas ou somente das categorias de 80, 90, 1m e acima.

A data limite para terminar as avaliações é no dia 30 de cada mês, dessa forma iremos processar as informações, consolidando e gerando o ranking.

Além da pontuação existe os comentários, que são os mais esperados pelos competidores, dicas de um profissional, esses comentário podem ser de duas formas:

• Escritos, ao final da ficha de avaliação existe um espaço
  • Por áudio gravado utilizando WhatsApp da nossa equipe de TI, basta tocar no ícone do WhatsApp e gravar a cada avaliação, é importante lembrar de falar o NOME DO COMPETIDOR e do CAVALO para que esse áudio seja identificado.

O julgamento técnico é composto de 5 itens:

• Cadência / ritmo *
  • Traçado *
  • Atitude *
  • Posição *
  • Linha *

A avaliação é de 1 a 3 pontos

Critérios das notas com base em cada fundamento

• 1 – tem que melhorar
  • 2 – bom, mas tem que acertar alguns pontos
  • 3 – correto dentro dos conceitos da equitação

Os comentários poderão ser por escrito ou gravados:

• Se for escrito ao final do formulário tem uma área de comentáriso
  • Se for gravado, a gravação é feito no WhatsApp da equipe de TI, é importante no início da gravação falar o NOME DO COMPETIDOR e o CAVALO para que o áudio seja identificado.

Normalmente sugerimos uma avaliação técnica realista e terminando com um incentivo.

Link da ficha de avaliação do competidor

COPA Virtual Clube do Hipismo