02/02/2021

Duvidas da Copinha (18)

A copinha foi criada exatamente para evitar aglomeração e manter o distanciamento social, para fazer o filme da pista é necessário apenas uma pessoa na posição sugerida no croqui e o competidor.

A filmagem é individual, os competidores podem servir as regras de distanciamento da sua região.

Category: Duvidas da Copinha

Com a introdução nesse ano de participantes “ours concours” foi necessária ajustar a forma de apresentar o ranking.

Um competidor “ours concours” não gera impacto na forma de pontuar os competidores, mas ele também pontua para se balizar dentro do ranking, mas sua colocação aparece com “0”.

A introdução do “ours concours” foi a forma transparente dos organizadores da COPA, treinadores, atletas de alto nível, ou quem mais que de alguma forma, pela sua experiência ou impacto na estrutura da COPA, ter também a possibilidade de participar da diversão e treinar.

Category: Duvidas da Copinha

Ao enviar o formulário de Vídeo de Pista o competidor fecha o registro dessa participação com a hípica, treinador, tratador e cavalo que está no momento.

Esse Vídeo de Pista ou registro de pista, passa a ser único e fará parte do histórico do participante para todo o ciclo da COPA Virtual, seja atual ou as passadas.

Se algo mudar para com o competidor, hípica, treinador, tratador, e ele efetivar a sua alteração na ficha de inscrição, automaticamente, o próximo vídeo enviado irá considerar essas mudanças, registrando a pista enviada com a mudança e entrando para o seu histórico.

Dessa forma tudo que foi feito até aquele momento será mantido, havendo o histórico do competidor, hípica, treinador, tratador, para que sua evolução ao longo dos “anos” possa ser acompanhada.

O cavalo, apesar de constar na ficha de inscrição, ele pode variar por pista, portanto não é obrigatório fazer a alteração, no registro da pista se define o cavalo.

Vamos tomar como exemplo uma venda de um cavalo, hipoteticamente, na venda desse animal, as informações dos seus resultados na COPA Virtual, poderão ser solicitadas e usadas.

As informações dos concorrentes são pessoais, portanto, não são fornecidas a ninguém além dele ou pessoas autorizadas.

Category: Duvidas da Copinha

Para o ranking geral: na mesma etapa se o participante competir em mais de uma categoria, ele irá pontuar separadamente em cada categoria, portanto em termos de ranking geral, vale a pontuação da categoria acumulada.

Para o ranking da categoria: irá pontuar nas duas que competiu.

Em etapas diferentes competir em categoria diferente, cada etapa será tratada como uma etapa distinta, podendo assim o participante mudar de categoria sem problemas (acima ou abaixo), para efeito de ranking geral, vai vale a pontuação do participante na categoria.

Category: Duvidas da Copinha

O objetivo da Copinha é divertir, treinar e melhorar, portanto nessa edição não estamos considerando as faltas por derrubar a vara, mas isso poderá impactar no julgamento técnico.

Category: Duvidas da Copinha

Sim, você pode mandar o vídeo por e-mail: copinha@clubedohipismo.com.br

Category: Duvidas da Copinha

SIM, na COPA Virtual 1 INSCRIÇÃO = 1 CONJUNTO = 1 VÍDEO POR ETAPA, portanto o competidor pode fazer quantas inscrições desejar.

Vamos lembrar que um dos objetivos da COPA Virtual é possibilitar que os participantes tenham a oportunidade de treinar e existem vários que dispõem de mais de um cavalo.

Ainda é bom lembrar que não estamos formando conjunto, a pontuação é por participante, não importa o cavalo.